top of page
Buscar

Projeto “Ilustrar com Amor”

Em reunião com o Presidente e a Secretária da ONGD Causa Maior, respetivamente os Professores Trovão do Rosário e Fernanda Bessa, a Primeira Dama de Cabo Verde, Dra. Débora Carvalho, alertou para a situação de uma jovem cabo-verdiana, que enfrenta múltiplas deficiências que limitam a sua relação com o mundo exterior, apesar dos esforços que, em cada momento, desenvolve.

Um dos seus maiores sonhos seria ter aulas de desenho e pintura.

Para minorar as circunstâncias com que a jovem se depara e ir ao encontro do seu sonho, a Causa Maior entrou em contacto com a Associação “Acarinhar” de Cabo Verde e logo a sua diretora, Dra. Teresa Mascarenhas, fez a ligação entre a Rosiane e a ONGD.

A Secretária-Geral logrou a colaboração da professora Rita Maia Moura que logo se prontificou a dar satisfação ao anseio desta jovem e daí nasceu o projeto “Ilustrar com Amor” uma vez que a Rosiane é autora de um conto que ela própria se prontificou a ilustrar.

Este projeto já se encontra em fase de edição.

Tudo se encaminha para que este processo que, na sua origem, enfrentou tremendas dificuldades, se venha a traduzir na realização dos sonhos de uma jovem deficiente que, até agora, só via um futuro sombrio, onde a esperança estava quase ausente.

Já dizia Sebastião da Gama … “Pelo sonho é que vamos”


3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page