PROJETO“FLORES DE LUTA”
- Pedro Souto
- 11 de out.
- 1 min de leitura
O projeto “Flores de Luta” tem, como objetivo, o apadrinhamento de crianças carenciadas, por razões familiares, da República da Guiné-Bissau, visando facilitar a entrada e a participação de crianças guineenses na vida escolar.
Não possuindo elas, meios que lhes permitam frequentar a escolaridade e, tendo sido pedido o apoio da ONGD Causa Maior, decidiu o Conselho de Administração desta, dirigir-se aos membros dos corpos sociais, associados e amigos com vista a reunir as condições necessárias, para que as crianças possam ser inscritas na escola, com os encargos inerentes à frequência (propinas, material escolar, fardamento).
É oportuno referir que, para este número contribuiu a elevada participação de crianças órfãs de pai e mãe ou só de um dos progenitores, num total de 67,5 %.
Devido ao elevado número de interessados em apadrinharem crianças, a ONGD Causa Maior, esgotada que foi a 1ª fase de inscrições com 20 crianças, decidiu abrir uma 2ª com mais 10 crianças que logo ficou igualmente esgotada, tornando-se assim necessário alargar novamente a mais 10 crianças, atingindo-se assim um total de 40 crianças (25 meninas e 15 rapazes) a apadrinhar, através da Causa Maior.
Região: Fulacunda, zona abrangida pela paróquia de Buba
Coordenador do projeto: Professora Doutora Fernanda Bessa (Secretária-Geral)
Contactos locais na Guiné-Bissau e respetivo levantamento dos casos: Dr. Lassana Cassamá
Colaborador da ONGD Causa Maior: Dr. João Pires









Comentários