top of page
Buscar
  • E.R.

Projeto “Dançar com Amor”

Através da 1ª Dama de Cabo Verde, Dra. Débora Carvalho, a ALAIM, Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo deu conhecimento à ONGD Causa Maior dos seus objetivos “garantir uma nova forma de vida, educar através do desporto e preencher o tempo livre das crianças e adolescentes que muitas vezes ficam a deambular pelas ruas quando os pais estão a trabalhar durante o dia”.

Para a concretização dos projetos que tem programados, carece do apoio, nomeadamente da Causa Maior, no tocante a material gímnico e de dança. O Núcleo de Ballet Clássico ALAIM listou uma série de material para uniformes para meninas e meninos tais como; sapatilhas, maillot e saias, camisas regata e calças justas de ballet, entre outros, para cerca de 124 alunos, com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos.

A voluntária da Causa Maior Teresa Saint-Maurice, contactou diversas entidades com vista a satisfazer o solicitado.

Como consequência dos contactos estabelecidos, tivemos uma 1ª doação, no dia 26 de Novembro de 2022 por parte da AluapDan Companhia de Dança Paula Marques que entregou 72 artigos novos com destino à ALAIM, na ilha de S. Vicente, em Cabo Verde. Incluíram, em cada peça doada, uma frase inspiradora alusiva a cada criança de Cabo Verde.

A Causa Maior apresenta os seus agradecimentos à Dra. Teresa Saint-Maurice e à Dra. Paula Marques.

O grupo de crianças da ALAIM é conduzido pelas Sras. Janaína Alves e Jennifer Dias.



5 visualizações0 comentário
bottom of page