Buscar

Projeto “Cuidar com Amor”

A ONGD Causa Maior, por iniciativa da Secretária-Geral Doutora Fernanda Bessa e pelo interesse manifestado pela 1ª Dama de Cabo Verde, Dra. Débora Carvalho, criou as condições para a elaboração e concretização de um projeto a que foi dado o nome de “Cuidar com Amor”.

A Associação “Acarinhar” de Cabo Verde, na pessoa da sua diretora Dra. Teresa Mascarenhas também participa nesta ação.

Este projeto só é possível graças à total disponibilidade e entusiasmo das Professoras Elisabete Martins e Alexandra Oliveira, da Escola Superior de Saúde de Alcoitão que abraçaram esta iniciativa desde a 1ª hora com grande empenho e dedicação e de um grupo de fisioterapeutas, maioritariamente da ilha de Santiago (Cabo Verde) que, semanalmente partilham, com todo o profissionalismo, os seus casos clínicos de modo a poder dar-se a maior colaboração possível, tanto ao colega fisioterapeuta, como aos pais, professores e cuidadores, que diariamente lidam com o doente.

Este grupo está sempre aberto à entrada de novos profissionais desta área da saúde e, por este facto, foi feito o convite por parte da Professora Elisabete Martins, a alunos da Escola Superior de Saúde de Alcoitão, futuros fisioterapeutas, que já participaram na última sessão.

Na partilha entre todos os intervenientes, fica realçada a importância primordial desta ação, em que se privilegia os valores mais altos do ser humano.




14 visualizações0 comentário