top of page
Buscar

Cadeira de rodas para deficiente

Chegou ao conhecimento da ONGD Causa Maior que o deficiente Cleidir dos Santos, natural de Cabo Verde, estava impedido de se deslocar, como consequência das graves enfermidades de que tem sido alvo ao longo da vida.

Através dos contactos regulares que a ONGD mantem com entidades de Cabo Verde, nomeadamente a Associação “Acarinhar”, concluiu-se a importância de que se reveste a utilização de uma cadeira de rodas por parte do referido deficiente, não sendo possível à sua família nem aos seus amigos, suportar os encargos relativos à aquisição da mesma.

Como resultado do contacto estabelecido entre a Secretária-Geral Fernanda Bessa e a doadora Ângela Tavares, também ela cabo-verdiana residente em Portugal, foi possível garantir a doação de uma cadeira de rodas dando assim satisfação às prementes necessidades do jovem Cleidir.

Foi graças à pronta colaboração do piloto da TAP, Sr. Paulo Mateus que, junto da ONGD Take C’Air, se tornou possível o envio da cadeira de rodas, em boas condições, para o aeroporto da Cidade da Praia, onde foi recebida pela Dra. Teresa Mascarenhas, Presidente da Associação “Acarinhar”, que vem acompanhando a situação do Cleidir.

Por feliz coincidência, o jovem comemorou o seu aniversário, dois dias após a receção da cadeira, que constituiu assim a tão desejada prenda de aniversário.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page