top of page
Buscar

Entrega de condecoração atribuída pela Presidência da República de Cabo Verde à ONGD Causa Maior


No dia 31 de Janeiro de 2022, teve lugar no Centro Cultural de Cabo Verde, a cerimónia da entrega da condecoração atribuída por sua Exª o Sr. Presidente da República de Cabo Verde, Dr. Jorge Fonseca.

Esta condecoração, medalha de mérito de 1ª classe, atribuída através do decreto presidencial nº 25/2021 de 2 de novembro, foi entregue pelo Sr. Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Dr. Eurico Correia Monteiro, perante dezenas de individualidades, entre as quais a Srª Dra. Lígia Dias Fonseca, Ex-1ª Dama de Cabo Verde, a Embaixatriz de Cabo Verde em Portugal Dra. Manuela Brito, a Vice-Presidente do Instituto Camões Dra. Cristina Moniz, o Presidente da Assembleia Geral da Causa Maior Professor Doutor Leopoldo Guimarães, o Presidente do Conselho de Administração Professor Doutor Alberto Trovão do Rosário, a Secretária-Geral Professora Doutora Fernanda Souto Bessa, O Presidente do Conselho Fiscal Dr. Manuel de Almeida, bem como todos os membros dos órgãos sociais da ONGD e o Sr. Ministro Plenipotenciário e Coordenador do Centro Cultural de Cabo Verde, Dr. José Silva.

A Sra. diretora do Centro Cultural, Dra. Ângela Barbosa, relatou o largo conjunto de ações que a ONGD Causa Maior tem promovido, apoiando escolas, idosos, doentes e participantes de ações de formação que, no seu conjunto, têm trazido significativos benefícios sociais de diversa índole.

Após a entrega do galardão o Sr. Embaixador, em breve discurso, salientou a importância da ação da ONGD Causa Maior e o trabalho que esta vem desenvolvendo em prol do estreitamento de relações com o povo de Cabo Verde.

Por último usou da palavra o Sr. Presidente do Conselho de Administração da ONGD Causa Maior que agradeceu sensibilizado a outorga da medalha e teceu considerações sobre a necessidade premente de que a humanidade crie, cada vez em maior número, instituições que permitam uma maior justiça social e um mais equilibrado relacionamento entre os povos. Afirmou que a Causa Maior estará sempre disponível para participar nos esforços que conduzam a uma maior harmonia dentro da Sociedade a que todos pertencemos e que não nos podemos desresponsabilizar face aos riscos que estamos a correr coletivamente.




7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page