Buscar

Uni-CV e a Associação Causa Maior assinam Memorando de Entendimento

A Universidade de Cabo Verde e a Associação Causa Maior, Portugal, assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de estabelecer os princípios de relacionamento entre as duas instituições. O ato foi rubricado pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e pelo Presidente da Associação Causa Maior, Albertino Trovão do Rosário, na sexta-feira, dia 23 de novembro, no Campus do Palmarejo.

O protocolo prevê a montagem e implementação de projetos de Formação de curta duração e eventos científicos; Montagem de Unidades Funcionais destinadas à promoção da Educação Inclusiva; Elaboração e concretização de projetos de investigação e mobilidade internacional de especialistas para conferências e/ou lecionação em programas desenvolvidos entre as partes;

“É um marco formal que poderíamos até dispensar, dado o tipo de relacionamento que tem existido entre Universidade de Cabo Verde e a Associação Causa Maior. Em todo o caso, é uma cerimónia marcante, é uma pedra branca no percurso que fazemos ambos e em conjunto prosseguiremos sempre visando esses horizontes que são horizontes de respeito pelo próximo, de educação para todos, de avanços nestas causas sociais que têm merecido tão pouco interesse em tantas latitudes, o que aqui não acontecerá certamente”, avançou o Presidente da Associação Causa Maior.

“É uma honra muito grande podermos assinar e formalizar uma relação que já é frutífera, já semeamos e já colhemos alguns dos frutos desta relação. Com o tempo certamente iremos multiplicar os produtos”, frisou a Reitora da Uni-CV.

O memorando de entendimento visa ainda o Desenvolvimento de programas de formação em comunicação alternativa e tecnologias de apoio; desenvolvimento de eventos científicos em domínios de interesse comum; Outros domínios que se mostrarem pertinentes e de interesse das partes, que serão objeto de análise conjunta, por ambos os Outorgantes, com vista à sua viabilização. (texto original AQUI, mais fotografias AQUI)


9 visualizações0 comentário