Buscar

Dicionário de Conceitos, Nomes e Fontes para a Inclusão: Humanizar a Vida em Cidadania e no Prazer S


O Presidente, Prof. Doutor Alberto Trovão do Rosário e a Secretária Geral da ONGD Causa Maior, Profª Doutora Fernanda Bessa integram a Coordenação Científica e os Contributos Científicos do "Dicionário de Conceitos, Nomes e Fontes para a Inclusão: Humanizar a Vida em Cidadania e no Prazer Solidário de Existir", com Direcção Científica do Profº Doutor Augusto Deodato Guerreiro.

Este livro encontra-se disponível na Amazon de Espanha, com 729 páginas (com o ISBN 9781720818267) e também já em versão ebook.

Informação do editor:

«Em cada olhar interventivo diferente há uma vitalidade sinergética e intercultural a refletir e a equacionar para viabilizar, veicular e concretizar nos caminhos da efetiva inclusão... O conceito de diferença, na firme convicção do seu uso nas diferenças uns dos outros para a supressão das necessidades uns dos outros, justamente assim concebido e sistematizado, interiorizado e aplicado, de modo consistente e progressivo, só poderá revolucionar e transformar mentalidades, gerando eficazes processos educomunicativos e pedagógicos, práxicos, teórico-empíricos e culturais conducentes à desejável inclusão social, mediante a adequada intervenção precoce na infância e ao longo da vida. O dinâmico talismã de cada um de nós está no que cada um de nós é e no que, com esse amuleto promocional da vida humana, conseguirmos incendiar de bem e de bom à nossa volta. É nos olhares dos corações, da lógica e da razão, nas diferenças funcionais e operativas de cada um e de todos, nas de uns e de outros, que nascem os caminhos para a intervenção e inclusão. É nos caminhos da intervenção e da inclusão, em cidadania, diversidade e equidade, que a emergência saudável e determinada desses olhares consolida e frutifica a generosidade e a gratidão em abundância, a dignidade e a humanização da vida no mundo para todos. • É neste contexto de colaboração e incentivo, no continuar a juntar e a sistematizar razões para a promoção da humanização da vida em sociedade, em cidadania, no prazer solidário de existir e no fomentar o aprofundamento e alargamento da instauração desse objetivo social, e tão holístico quanto possível do conceito de inclusão, que surge este Dicionário, como instrumento de diálogo aberto, de pesquisa, investigação e valorização da vida humana.»


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo