Buscar

Livros para S. Tomé e Príncipe

A ONGD Causa Maior foi abordada, quando da recente deslocação à República de S. Tomé e Príncipe de alguns dos seus dirigentes, por diversas entidades locais que deram a conhecer as grandes lacunas com que o sistema educativo se debate, nomeadamente no tocante a livros infantojuvenis.

A Causa Maior logo se prontificou a colaborar com a directora da Biblioteca Nacional deste país no sentido de, em Portugal, reunir um número significativo de livros, suficiente para preencher 7 baús, cada um deles com capacidade para 40 volumes, que serão destinados aos agrupamentos escolares dos 7 distritos do país.

Após a entrega, os referidos baús circularão por todos os aludidos distritos, de modo a que os volumes possam ser lidos por todas as crianças e jovens interessados.

Na impossibilidade da ONGD Causa Maior reunir, por si só, tantos volumes solicita, a todos os interessados em colaborar, que cedam os exemplares que considerem ter interesse para uma iniciativa como esta, incumbindo-se a Causa Maior de os enviar para S. Tomé e Príncipe.

Mais esclarecimentos sobre esta iniciativa poderão ser prestados através dos números de telemóvel 919744905 (Fernanda Bessa – Secretária Geral) ou 919673096 (Trovão do Rosário – Presidente do Conselho de Administração).


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo