Buscar

Missão a S. Tomé e Príncipe: 26 de Abril de 2018



Pelas 9h teve lugar uma reunião, na qual participaram os membros que integram esta missão da Causa Maior e a Sra. Professora Doutora Fernanda Pontífice, personalidade que vem acompanhando, com grande interesse, a acção desenvolvida pela Causa Maior e que desempenha as funções de Reitora, da Universidade Lusíada de S. Tomé e Príncipe, desde a sua fundação.

Também nesta oportunidade, foram sopesadas as acções que poderão vir a ter lugar como resultado do estreitamento das relações entre as duas instituições.

Pelas 10h os dirigentes da Causa Maior deslocaram-se ao Ministério das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente tendo participado numa reunião com o Director de Energia deste Ministério, Sr Engº Belizardo Neto.

No decorrer da mesma, foi discutida a possibilidade de que a Causa Maior, através dos peritos que com ela colaboram, desenvolver projectos no domínio das energias eólicas, fotovoltaicas e, de uma forma geral, de energias renováveis.

Foi decidido que, a propósito deste assunto, tão importante nos dias que correm, sejam trocadas informações de carácter científico.

Às 16h, iniciou-se uma reunião em que estiveram presentes o presidente e a Secretária Geral da Causa Maior na Embaixada de Portugal em S. Tomé e Príncipe, tendo tido a oportunidade de apresentar os projectos em que vem trabalhando ao Adido para a Cooperação, Sr. Engº António Machado.

A boa receptividade dos serviços da embaixada, pronunciaram que poderá vir a ser percorrido um seguro caminho em conjunto.


5 visualizações0 comentário